j

Lorem ipsum dolor amet, consect adipiscing elit, diam nonummy.

Search

Agora somos Besocial

Evoluir é preciso. Lições que aprendemos com o rebranding da Besocial

 

Olá, mundo! Virámos a página e queremos partilhar convosco o novo capítulo da nossa agência. Numa altura em que a nova imagem da Besocial já está a conquistar território digital, inauguramos o nosso blog com uma análise aos motivos e objetivos que nos levaram a mudar.

Para ser grande, sê inteiro: nada

Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis

As palavras do heterónima de pessoa são conhecidas e frequentemente usadas para descrever processos de amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Um pouco à semelhança do que aconteceu com a Besocial nos últimos meses: para sermos grandes, tínhamos de ser inteiros. E para sermos inteiros, tínhamos de nos encontrar primeiro.

Quem nos segue e acompanha o nosso trabalho há mais tempo, sabe que viemos entramos no mercado profissional como agência Sê Social. Foi assim que contactamos muitos dos nossos clientes e que enriquecemos o nosso portfólio. E assim crescemos, e crescemos e sonhamos ir mais longe.

A primeira grande novidade nesta fase é a mudança de nome. Em 2019, somos Besocial. A internacionalização do nosso trabalho e a possibilidade de operar em noutros mercados fez com que a mudança de nome para inglês fosse indispensável. Curiosamente, conseguimos fazê-los sem perder a identidade da marca, bastou uma troca de letra e um acento a menos. Trocamos o verbo “ser” pelo “to be” e não podíamos estar mais satisfeitos.

Como em qualquer remodelação, o visual também precisou de ser afinado. Olhar hoje para o logo anterior e para o atual é um pouco como virar as páginas de um álbum de família.

  

O amarelo e o roxo vão sempre representar os primeiros anos da agência. Irreverentes, jovens e com muita vontade de aparecer. Queríamos ser vistos e dizer bem alto: nós estamos aqui, vejam do que somos capazes. Anos depois, o espírito inovador mantém-se um dos nossos pilares, mas a ele junta-se a maturidade e a experiência.

Temos orgulho nas nossas origens. Começamos com uma pequena equipa de marketing e design e, em pouco tempo, transformamo-nos numa agência criativa multifacetada. Sedeados em Portugal, mas a trabalhar para mais mercados, o nome em inglês tinha ser articulado com uma imagem que transmitisse a nossa evolução.

O que dizem as nossas cores?

É aqui que entra em cena o novo logo da Besocial. Agora que já provamos o nosso valor no mercado, queremos sublinhar que não estamos aqui para perder tempo. Levamos o nosso trabalho muito a sério e temos os objetivos mais claros que nunca. As cores preto e branco e as linhas no logo falam por nós: comunicam profissionalismo e sobriedade.

Haveria tanto para partilhar sobre o este processo de amadurecimento enquanto agência. Contudo, acreditamos que a melhor maneira de nos apresentarmos é através da presença constante e da partilha histórias, conteúdos e artigos na nossa página, sempre com a curadoria Besocial.

Daqui em diante, o blog vai ser essa janela de conversação. Fiquem atentos. Até à próxima publicação, sigam-nos no Instagram. E, acima de tudo, não se esqueçam de ser sociais!

Leave a Comment